quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lambia os dedos com saliva e saboreava aquelas páginas férteis de palavras, mastigando-as uma a uma, sem piedade. Até os pingos dos is ela mastigava, a mais indigesta das palavras ela triturava entre os dentes, meu deus. A mãe sempre falara do olho que era maior que a barriga. Da boca de Clarice transbordavam as letras avulsas, partidas, inteiras, cuspidas. (Sim, porque dos poemas até aceitamos de bom grado engolir o sumo das entrelinhas, mas as letras ficam.) Era comum engasgar-se com as vírgulas, ciscos nos olhos da menina. Crocodilo era palavra crocante coberta com caramelo e Sublime tinha o gosto da noite no céu. Fazer poema, para Clarice, era sorrir e o poema saía, salpicava de estrelas o silêncio do papel, quando lhe perguntavam o que queria ser quando crescesse ela respondia bem isso, que queria ser dessilenciadora.

3 comentários:

Eduardo Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Martins disse...

Olá. Sou amigo de uma amiga de um amigo seu, o Marcos. Entrei no seu orkut por curiosidade e fiquei encantado com seu trabalho, as fotos, os "rabiscos". São de um talento ímpar. Além do que, estou passando a tarde saboreando pão com nanquim. Acho que estou assim por ser do interior, bem daqui do sertão de Minas, onde a vida passa devagar, onde a cultura se apresenta com uma humildade desconfiada, em que poucos não cedem à tradição triste de não buscar se aprimorar. Sou um aspirante a poeta, ainda não tenho nada publicado, mantenho um blog mediano, mas não consigo encontrar pessoas com que falar de arte, de poesia, de vida, por aqui. Ficar parado não dá, e eu vendo as manifestações artísticas que ocorrem em BH sinto uma inquietação de não respirar essa mundo. Pode parecer um pouco estranho - procedi do mesmo modo com o Marcos - mas acho que talvez, sei lá, pudéssemos conversar, ainda que virtualmente, sobre esses assuntos. Pretendo publicar um livro de poesias, um com fotografias e um com ilustrações, mas são apenas projetos, podíamos discutir sobre isso, quem sabe trabalharmos juntos ou me dar umas dicas. Isso é muito estranho, mas se não for pedir demais... :) . Beijos e abraços.

Unknown disse...

Moça, quedizê que somos dessilenciadores, né ...
Humm
Lindo
!