segunda-feira, 12 de outubro de 2009

QUARTO

(por Marcelle)

E ao longe já se escuta o trotar dos cavalos,
o turvo das imagens e dos sons delineia-se aos poucos no
porvir de um estrondo – avalanche
de galopes que em breve se aproximam,
que em breve atropelam, atravessam-me
a cabeça, ponta a outra de meus eixos
que os perco
desfaleço
e no quase me desfaço
mas agora já sou eu a galopar junto com eles
e agora já sou eu a conduzir essa manada,
terra-poeira, chão de deserto,
vento do norte:
agora é a mim que me levam consigo,
sou mais uma no bando?
Mas nesse instante já os vejo desmanchar no
horizonte do silêncio e eu aqui
– embora não –
nessa cama, nesse quarto
e esse corpo
esse teu tenro cansaço
esse teu doce suor e essa pergunta sem resposta que
teus olhos fazem aos meus e que meus olhos
fazem aos teus

(da série "Cômodos", inspirada na poesia puerperal de Eduardo Martins: puerperal.blogspot.com)

5 comentários:

ornitorrinco junkie disse...

bonito

Clube Jatobá disse...

Bastante bem.

Anônimo disse...

"La petit mort"

ana f. disse...

quanta música!


* me mostra o desenho sim!

Eduardo Martins disse...

o seu lirismo nesses dois últimos, principalmente nesse último é impressionante, sem falar no ritmo.